Quais foram os jogadores proibidos de beber no Cruzeiro por Mano Menezes?

Eternizado na história do Cruzeiro por faturar quatro títulos, Mano Menezes protagonizou episódio curioso nos bastidores do clube. Em entrevista cedida a CharlaPodcast, Robinho, atualmente no Brusque, confirmou pedido do treinador antes da final da Copa do Brasil de 2018. Sobretudo, o treinador solicitou que o meia e Thiago Neves não consumissem bebida alcóolica até o jogo da volta, contra o Corinthians.
No embate da ida, realizado no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. Reconhecendo a potência do Corinthians em Itaquera, Mano Menezes decidiu colocar em prática seu poder de convencimento. Em longo diálogo com Robinho e o meia ofensivo, ficou decretado que a consumação de bebida alcóolica somente seria possível em função do título.
“Antes da final, o Mano chamou eu e Thiago e falou assim: ‘vocês sabem que já está 1×0 para o Corinthians né? Aquela torcida já fez um gol, aquela torcida é uma loucura”, disse o então treinador à dupla. Eu preciso que vocês dois fiquem esse período todo sem tomar uma gota de álcool, acordando cedo, tomando café da manhã, almoçando, lanchando, jantando e dormindo 22h. Se vocês fizerem isso, nós vamos ser campeões, porque o jogo vai passar por vocês’”, relembrou Robinho.
Mostrando o motivo de ser um dos treinadores mais prestigiados do Brasil, Mano Menezes conquistou o título da Copa do Brasil daquele ano. Porém, o que chamou a atenção foi que o acordo efetuado nos bastidores surtiu efeito. Isso porque Robinho abriu o marcador no jogo da volta, enquanto Arrascaeta garantiu a vitória por 2 a 1.
Mano Menezes tem espaço no Cruzeiro ainda?
Embora o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, esteja encantado com Leonardo Jardim, a estadia do português pode ser interrompida. Isso porque a Raposa vem acumulando seguidos tropeços no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Por sua vez, Mano Menezes segue livre no mercado, já que foi dispensado do Fluminense na primeira rodada da Série A.
Porém, mesmo contabilizando dois títulos da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, não há pretensão dos dirigentes em contar com Mano Menezes. Em resumo, a cúpula do Cabuloso acredita que o técnico Jardim conseguirá reorganizar o grupo ao decorrer da temporada. No mais, novos reforços devem chegar na Toca da Raposa a partir do segundo semestre.